domingo, agosto 30

Reflexão sobre adeptos


É sabido que o Paços não é um clube que move massas. É um clube duma terra pequena e que tem escassos milhares de adeptos/simpatizantes. No entanto, nos ultimos tempos, cada vez são menos aqueles que se deslocam à Mata Real para apoiar o Paços (fora nem se fala...).

O que se passa com todos os pacenses? Porque andam os adeptos tão desligados do clube? Estamos no topo do futebol nacional. Escrevemos páginas fantasticas na história do nosso clube nos ultimos tempos, e na verdade, em vez de ganhar adeptos o Paços tem perdido.

É verdade que os tempos não são os melhores económicamente. Mas olhando aos preços praticados em Paços (em termos de sócios) é ridiculo ver tão pouca gente nas bancadas. Porque preferem as pessoas ficar em casa ou ser sócio de uma dos 3 bestas? E porque raio, as que vão, se limitam a estar sentadas e gritar aos golos. Vistam-se de amarelo, cantem, batam palmas. Ressuscitem o bairrismo do nosso clube!!!!

É incrivel que numa altura em que fomos ao Jamor, Supertaça e UEFA, não se tenha aumentado o número de sócios de forma significativa. É uma vergonha ver cada vez menos gente nas bancadas. E nisso a direcção tem a sua cota parte de culpa. Como já disse publicamente, e repito aqui, esta direcção nada tem feito para angariar sócios. Já não se oferecem bilhetes nas escolas para tentar captar novos adeptos e sócios. Não se fomenta um amor ao clube pela cidade. Não se criam packs especiais para que as familias venham ao estádio. NADA!

Na minha opinião, o Paços está a seguir o caminho errado. Não é fazendo publicidade aos jogos grandes que se vai conseguir algo. Temos que cativar os adeptos para os jogos "normais". Temos que procurar que cada vez mais, hajam PACENSES e não pacenses/portistas/sportinguistas/benfiquistas/ronaldistas etc. Temos que nos assumir como pacenses e criar paixão em torno do clube. Fazer com que haja gosto em ser do Paços e apoiar os castores. Desliguem-se dos "grandes" e apoiem o clube da vossa terra.

Porque é triste, chegar ao estádio e ver que apenas os YB se esforçam para dar uma força aos jogadores. É triste ver os adeptos sem pelo menos um cachecol amarelo (onde andam as tshirts e cachecois e bandeiras da final da taça?) Tragam isso para o estádio. Em casa, esse amterial não faz nada...

Por isso, na minha opinião, é preciso dar um abanão à cidade, ao concelho e à região, da qual somos de longe o melhor clube. Já à muito que falo nisto nas assembleias e fora delas. Ninguém dá ouvidos. No dia que formos como o Leiria a ter meia duzia de adeptos a bola, vão-se lamentar.

ACORDA PAÇOS!!!!!!!!

Qual a vossa opinião?

44 comentários:

Anónimo disse...

a minha opinião é a mesma, até que quando acabou o jogo e disse para um amigo:
-Porque que os adeptos do paços não são como os do guimaraes?

RiK disse...

Giga,o que se passou e pelo que vi um/s gajo/s(não me apercebi muito bem) do vitoria vieram meter-se com um homenzinho de Paços,ele para se defender apanhou o que tinha a mao(um pau), mas quando os do vitoria viram que ele não se ia deixar ficar fugiram logo,ou seja,o de Paços não bateu em ninguem nem sequer foi ele que arranjou confusão mas a policia (para ai 5/6 para 1) veio então a correr para o homem de Paços que ja só tinha o pau na mão,nem sequer estava a tentar bater em ninguem(apenas se tinha tentado defender),e deitou-o ao chao e ainda vi no minimo uma cacetada no homem. Depois veio o mais ridiculo,estava tudo a tentar explicar aos policias que homem so se estava a tentar defender e um deles começa aos empurroes a um senhor para ai com 55/60 anos, que não tinha feito nada, apenas tentou falar mais alto do que os outros para se fazer perceber.

Moral da historia: O ou Os gajos do vitoria que arranjaram confusão fugiram e nao lhes aconteceu nada,o senhor de paços para ai com os seus 40 anos por se defender levou e foi ao chão e outro senhor por tentar explicar o que se tinha passado tambem levou com uns empurroes e secalhar não levou mais porque juntou-se mais gente e tentou tudo por fim aquilo se não ia ser o bonito.

PS: o twitter devia ter caracters para se poder escrever historias destas =P

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito no post.
É desolador ver tão poucos adeptos no estádio e tão pouco apoio à nossa equipa por parte desses mesmos adeptos.
porque razão muitos dos sócios pacenses apoiaram o fc porto ao invés de apoiarem o clube do qual são sócios? E falar no fc porto é apenas um exemplo, que infelizmente se repete em jogos contra "os grandes".

é preciso apoiar o clube da vossa terra, o nosso grande Paços!

Fábio disse...

concordo com o post com uma epoca que fomos ao jamor,supertaça e uefa que na qual a equipa precisa do maximo de adeptos para se sentirem apoiados isso n acontece ?
e pk que os adeptos cada vez sao menos ?
acho que a direcçao deve principalmente tomar medidas para jovens adeptos se sentirem pacenses, para sentirem amor ao paços!
e em relaçao aos adeptos que vao para ao estadio e n apoiarem para isso que fiquem em casa!

paulo disse...

tens toda a razao

Anónimo disse...

se houvesse um novo estadio e os bilhetes fossem mais baratos (sim pk nestes tempos é um roubo o bilhete mais barato para nao socio ser 10 eur e o bilhete para um local onde se veja minimamente os jogos serem 20 eur) e isto em jogos contra equipas pequenas, pk se formos a falar contra equipas grandes entao nem se fala!

Anónimo disse...

100% de acordo. Apesar de a tarde de ontem estar bastante quente, de o jogo ter transmissão televisiva, de ser a um sábado, é difícil de justificar tão pouca afluência. Vejam a gente que veio de Guimarães e eles estão num momento bem pior que nós. Na minha opinião a Direcção fez muito pouco, para levar mais gente aos jogos quer da Liga Europa, quer na Super-Taça, momentos históricos na vida do clube. Se é verdade que os jogadores, também devem chamar o público,com exibições como a de ontem, também não vamos lá. Vamos aguardar pela paragem, pelo regresso de alguns que ainda estão de férias, por um resultado positivo em Alvalade, por uma outra atitude da direcção quanto à divulgação do jogo e esperemos que com o Rio Ave, num jogo do nosso campeonato, a "casa" esteja bem mais composta, bem como os YB, também tenham mais elementos do que ontem.

Carlos Jorge disse...

As bancadas começam a ficar desertas... E se a direcção daqui para a frente não intervir isto vai piorar. E muito!

MarceloAbreu disse...

Como sempre ouvi dizer: "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM". Esta é a mensagem que temos que incutir no povo pacense. temos que aumentar o nosso numero de socios e só com boas campanhas conseguiremos esse feito. O aumento do nº de sócios tornará o Paços num clube maior, seja em qualidade de futebol como importancia para a 1ª liga. Já que a direçao anda "cega", sugeria um abaixo assinado para que sejam feitas campanhas de angariação de novos socios. Um clube com muitos socios é um clube grande, independentemente de sermos azuis vermelhos ou verdes. Vamos renascer Paços de Ferreira para o futebol espetáculo que os nossos jogadores podem oferecer

De um castor com garra, Marcelo Abreu

Anónimo disse...

anonimo das 4:17 PM
se calhar tu és daqueles que vai ver o porto/sporting ou benfica, paga 15 euros ou mais e fica lá em cima (3ºanel) e ninguem se queixa.
e é por ser um estádio novo que se vê bem?

Anónimo disse...

Para o anónimo das 4:17 PM:

Para os sócios fica muito mais barato, do que esses preços que referes. Por outro lado, achas que no sítio onde fica a claque não se vê bem o jogo?

Anónimo disse...

Adorei ver vcs a serem enxovalhados e gozados pelos white angels.. foi completamente merecido... toda a gente se riu da meia dúzia que vcs são e q nao está nd a fazer lá...

Ninguem vos mandou começaram c as merdas dos espanhóis e o crl, quando ja sabem 8ou deviam saber) que é isso que os do Braga chamam aos do Guimarães...

Foi lindo a vergonha que vcs passaram, foi merecido, pq vcs além de nao passarem de meia dúzia, são uma cambada de palhaços que não faz um crl no estádio, vão pra lá armados em claque, e depois não passam de uns coitados... acabem com a claque, para akilo k vcs andam a fazer mais vale nem haver...

Quero ver se têm coragem de publicar este comentário.


De um pacense a sério.

RiK disse...

Estive a falar com o filho do homenzinho que foi ao chão e eram 2 gajos e segundo ele não eram do vitoria,estavam lá só por star.

Segundo ele estavam la dentro sem bilhete e começaram a mandar o pai calar-se e a dizer que lhe batiam e foi ai que tudo começou, de resto foi o que vi e acima de tudo fiquei indignado com a atitude da policia que como todos sabem é sempre a mesma. Só querem dar porrada.

Pensei que fosse do vitoria porque vi o gajo vestido de branco e a vir do lado de onde estava o pessoal do vitoria e tambem o vi a fugir para la.

Anónimo disse...

Ou seja, querem que a direcção ainda "pague" aos adeptos para virem ao Estádio. É isso?! Se dessem convites a torto e direito estava lá muita gente... Como têm que pagar cinco euros de cotas por mês, já não querem... Vão poucos mas vão os que realmente gostam do Clube! Os adeptos "xulos" que fiquem em casa que não fazem falta nenhuma...

Anónimo disse...

anonimo da 10:29

ve-se logo o quão pacense és, que vêm os adeptos de fora gritar "paços é merda" e tu ficas-te. como se diz, quem não sente, não é filho de boa gente...

lava bem a boca antes de falar da "meia duzia" que vai a todo lado e que faz o que ninguem faz pelo paços: APOIAR!!!! Não vamos só aos jogos em casa. não chegamos ao estadio e passamos o jogo sentados e calados como nabos como tu.

Somos "meia duzia", mas passamos a segunda parte a cantar, ao contrario das "centenas" de vitorianos que só cantaram quando se pegaram com os sócios da central de lá. E se te ris-te de nós, ris-te-te de ti, e de quão patético és por ser uma merda de adepto que chega ao estádio, senta-se e não apoia a equipa.

Por isso, tu e todos que falam mal da claque, em vez de gozar e de rebaixar o esforço que muitos fazem para que o Paços não esteja só, bate pelo menos palmas...

ORGULHOSAMENTE YELLOW
ORGULHOSAMENTE PACENSE

Castores1950 disse...

Um comentário como o deste "pacense" vale o que vale.

Pah eu tinha vergonha de ser pacense e escrever o que escreves-te.

Desde 2005 os YB só não estiveram representados em Israel e Macedónia. Somos os únicos que tentamos apoiar o clube. Somos os únicos que vamos a todo lado. Somos os únicos que ainda tentamos atrair gente ao estádio.

O que vale é que opiniões como a tua não passam disso... opiniões.

Só tenho pena, que em vez de criticarem não se juntem a nós no apoio. e nem digo irem para o pé de nós. Apoiarem do vosso lugar... Não conseguem perceber que um ambiente infernal em nossa casa, ajuda a equipa à vitória? Imaginem como não seria o Paço entrar em casa e ter os seus adeptos a puxar como estes: http://www.youtube.com/watch?v=ZUE_qmeQ7E0 Como se sentiriam os adversários? O que voces fazem sentados nas cadeiras, faziam muito bem no sofá... APOIEM!!!!

Mas é triste ver que para além das claques adversárias, das leis estupidas, da policia, do preço das deslocações, ainda tenhamos que lutar contra os nossos próprios adeptos que não descansam enquanto não acabarmos.

A vergonha não somos nós. São vocês que não sabem o que é amar um clube e apoia-lo. Vocês que não compram um caxe do clube, não compram uma camisola, não gritam, não trazem adeptos ao estadio.

Continuem a rir e a insultar-nos. Nós continuaremos lá, muitos ou poucos, com o nosso unico propósito:

APOIAR INCONDICIONALMENTE O PAÇOS!

Agora diz-me, em qual dos videos, o futebol é mais bonito: aqui http://www.youtube.com/watch?v=fkO58XYvBN8&feature=related ou aqui http://www.youtube.com/watch?v=-5ihIMKh0E0

Anónimo disse...

Giga, já nem é preciso dizer nada..
Falta gente como tu a amar o paços como tu amas,
pacenses como aqueles ou ditos pacenses não vale apena

Fábio disse...

enfim, isto é triste ouvir de um pacense que diz que adorou ouvir "paços e merda" e outros insultos que n vou referir.
tu deves ser um adepto do crl, olha eu ate acho que é melhor começares a ficar em casa, ja que n apoias o paços nos jogos em casa(fora nem comento) e adoras ver os adeptos do teu proprio clube a serem insultados, das duas uma ou vai te escondendo e publica a tuas merdas em anonino ou se nao gostas da claque que faz tudo pelo clube e n é maior pk os adeptos n kerem fica em casa!

mais uma coisa nunca vi claque tao unida e com tanto amor ao clube como os YB, podem ter 6 ou 60 elementos! mas quem vai para a claque n sao gaijos estupidos como tu!

um conselho de amigo n aparecas mais no estadio do paços! apesar de ja saber quem es!

Anónimo disse...

Para esse anonimo "pacence"(pelo discurso parece-me mais de ser de uma das espanhas que estão esquecida em Portugal) se não se apercebeu,os YB começaram a cantar "quem não salta é espanhol" porque os WA estavam a mandar bitaites virados para o jogador do Paços que estava caido do outro lado dos placards publicitarios.

E já agora fomos enxuvalhados onde?? Ouve resposta dos 2 lados,só porque eles estão em maior numero e se fazem ouvir mehor estão a enxovalhar??? Eramos enxovalhados se eles cantassem e nós nos cala-se como cordeirinhos com medo deles. Ou se chegassemos ca fora e eles dissessem alguma coisa e nós não responde-se com medo mas nada disso aconteceu pr isso não estou a ver onde fomos enxuvalhados.

PAÇOS SEMPRE

Anónimo disse...

lembram-se quando o Armindo Calção fez aquela "critica" aos adeptos pacenses no quatro linhas?
os yellow pegaram no texto imprimiram e foram para as portas do estadio entregar, nesse jogo até deu resultado...
Têm de fazer de novo, com uma critica e com 1 ou 2 musicas e dizer para o pessoal nao se esqueçer, para ver se o povo muda...

juntos conseguiremos tudo
Força paços

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

anonimo das 4:17 PM
se calhar tu és daqueles que vai ver o porto/sporting ou benfica, paga 15 euros ou mais e fica lá em cima (3ºanel) e ninguem se queixa.
e é por ser um estádio novo que se vê bem?

8:05 PM"


pah sempre que posso vou ver o paços so n sou socio porke raramente tenho hipoteses de ir ver mais de 1 jogo por mes em casa, e quando vou, em jogos contra equipas pequenas paga-se no minimo 10 euros para tras da baliza, numa bancada nao-coberta, sem condiçoes nenhumas, sem acesso as casas de banho, etc...
por exemplo no ano passado com o maritimo eu e o meu pai pagamos 15 eur cada ao todo 30 eur!! quando aos 30 mincomeçou a chover torrencialmente e simplesmente nao existia lugar para nos abrigarmos, logo o unico lugar era msm ir embora!
agr axam bem pagar 30 eur pra ver 30 min de jogo pk n havia condiçoes para ver ate ao fim??'

Pedro Andrade disse...

Com tanta merda e coisas boas escritas aqui só tenho uma coisa a dizer:

TUDO A ALVALADE!!

Vamos mostrar na realidade o que somos e não mostrar em comentários na net! Vamos mostrar quem vão ser os únicos a ir a Alvalade, quem vão ser os únicos Pacenses a cantar e puxar pelo nosso mágico... Acredito que esta é uma fase menos boa dos Yellow, mas também acredito que como uma família que somos vamos conseguir dar a volta e voltar aos grandes e memoráveis tempos dos Yellow!

PAÇOS SEMPRE!

Anónimo disse...

Querem a minha sincera opinião?

O Paços nunca passará daquele clube que durante a época toda tem meia casa ou menos, e que, nos últimos jogos do campeonato, se tiver apertadinho, quase a cair pra 2ª Liga, vai tudo ao estádio de borla, mulheres, crianças, tudo. As bancadas ficam cheias de pessoas que não ligam um caralho ao clube, e depois vêm aquelas cenas estúpidas com o atrasado do "speaker" do estádio a dizer "Vamos lá agora: Bancada Central; e agr os Yellow...." São sempre estas cenas no fim da época, quando as coisas estão más, mas durante o ano todo tá se td a cagar.

O Vitória veio a nossa casa dar uma prova de força, adeptos fantásticos eles; o Paços a jogar em casa, nem meia casa tinha de adeptos do Paços para um jogo destes.

Mas a Direcção que lá está tem grande culpa nisto como vcs sabem, só se lembram de oferecer bilhetes, autocarros e o caralho a sete, quando acham que as coisas não estão bem e se lembram da importância dos adeptos...

E para mim o fracasso das assistências nos jogos da Supertaça, Liga Europa, e até Taça de Portugal (não gostei de ver tanta cadeira vazia do lado do Paços, e gente vestida como Porto no lado do Paços...) deve-se quase exclusivamente á culpa que a direcção tem. A final da Taça pronto, levou se muita gente lá ao Jamor, já nao foi mau.

Agora, Supertaça? Onde estavam os adeptos do Paços? Eu na bancada que supostamente estava destinada ao Paços, tinha dificuldade em ver pacenses...

Jogos da Liga Europa? Outro fracasso... Não se encheu a parte superior da bancada central...


Todos esses jogos deviam ter sido melhor aproveitados... foram momentos únicos que podemos não voltar a ter (o mais provável...)


Uma campanha de angariação de novos sócios foi feita?!

Cabecinha fechada estes dirigentes... só olham para o bolso deles...

Castores1950 disse...

o comentario do pedro diz tudo.

vamos unir-nos e comparecer em força em alvalade e mostrar o quao falta faz a "meia duzia"!!!

MarceloAbreu disse...

Um abaixo assinado a pedir campanha de angariaçao de novos socios para depois entregar a direcçao. muitos eram os que iam assinar

@ndré Ribeiro disse...

Por muito que me custa dizer, os adeptos do Paços, maioritariamente, têm, costelas de outras cores. E é por isso que não comparecem aos jogos do Paços.
Caso o Paços, a direcção, ou seja lá quem fosse, oferecesse bilhete e transporte, esses ditos adeptos, lá iam, talvez com muito custo, por não terem desculpas para não ir.
Mas agora, como o preço dos bilhetes é a 5/10/15 euros, já dizem que é caro?? Já, contra Porto, Benfica, Sporting, caso o preço fosse a 30€,ou mais, ninguém falava, e o estádio ficava cheio.

Mas o que é isto, que raio de adeptos somos nós???
Vamos mas é deixar apoiar, quem o faz "A claque", e toca a seguir o exemplo deles. APOIAR...APOIAR...APOIAR

Por último, gostei dos vídeos que publicaste, Giga, quem dera que nós adeptos do Paços, fizéssemos, um terço daquilo que os adeptos do Celtic fizeram.
Que assombrador....

Paços4ever

Anónimo disse...

a "onda amarela", devia de começar pelas camadas jovens, já que entrem de borla, o clube devia "obriga-los" a ir de amarelo...

Anónimo disse...

ora aí está um dos pontos essenciais. o pessoal das camadas jovens deveria ser encaminhado para a bancada da claque. podia ser que perdessem os tiques de vedeta e apoiassem o clube. aposto que se algum dia chegarem a profissionais tb gostarão de ter apoio.

agora, mandam-nos pa central, lá vão eles todos lampaneiros, exibir o fatinho diadora e como toda a gente, sentar e calar 90min...

Anónimo disse...

kando o lider da claque yb vai ver o seu porto a figueira da foz em vez de ir para a bancada da claque TÁ TUDO DITO!
ou tar de ferias longe!

(coragem para colocar este comentario)

1950 disse...

ese palhaço que diz que se riu de nos que de a cara palhaço ,que se ta a rir somos nos do teu comentario palhaço

Carlos Jorge disse...

Já tinha visto esse vídeo do Celtic - Barça! O pah por acaso já tinha pensado para mim: "E se fossem os adeptos do Paços?!"
O meu sonho era ver o Estádio cheio a cantar pelo clube... Isso sim...

Anónimo disse...

Em paços, só se lembram do paços quando ta para desder ou ta muito bem e vai a finais que é quando vai tudo a borla ou a preços de fazer rir, infelizmente é a realidade ca de paços. é impossivel que a direção nao veja isto so se lembre de fazer campanhas nesses momentos para levar os "adeptos" se se podem chamar assim que so se lembram do clube quando ha saldos ou como no jamor que se aproveitaram para ir ver o porto. E os socios que sao socios ha anos e tao sempre la pelo menos na mata real, sao trtados na mesma forma, alguns tambem se fartam disto para alem de nao tentarem arranjar mais ainda deixam fugir os que temos.

Como ja foi dito que tal um abaixo assinado que fizesse ver isto a direçao.

Uns paks ou kit's de socio como os grandes de tem, aqueles socios que compram a cota suplementar anual podiam ter vantagens nem isso tem, tem que haver medidas para atrair socios. Somos um concelho pequeno com mitos clubes e aainda os grandes ja ta muito dividido se nao se fizer nada cada vez somos menos.

Quanto aos yb tambem tem andadomuito fracos ja foram muitos e agora cada vez sao menos e sempre os mesmos, alguma coisa se passa para os elementos desistirem nao querendo criticar os actuai lideres desde que o miguel saiu os yb foram sempre a cair o que se passa, como a direçao tem de se mexer para atrair socios, os yb tem que fazer a mesma coisa e mudar algumas coisas, é verdade que tao em todo lado e os que vao apoiam mas podiam ser muitos mais!

VAMOS AO ESTADIO APOIAR O CLUBE DA TERRA OS GRANDES É CAGAR PARA ELES!
Força PAÇOS!

Anónimo disse...

Pessoal e que tal nos deixar-mos desta conversa na net e comparecer em peso a Alvalade. Assim davamos uma chapada em toda a gente. Façam um sacrificio e compareçam. Chamem todos os amigos que possam. Vamos levar o maximo de gente possivel a ALVALADE. Vamos ressuscitar os YB e os adeptos do Paços caramba!

Quem alinha?

Anónimo disse...

Alvalade?
é um estadio caro, como outras deslocações, sabem que hoje em dia a vida não esta facil para ir ver a bola a todo lado..
Quem me dera ir ver o meu paços a todo lado..
vamos esperar para ver o preço

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=8_sKywsz4rM&feature=related

QUANDO VOLTAREMOS A SER ASSIM?

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

kando o lider da claque yb vai ver o seu porto a figueira da foz em vez de ir para a bancada da claque TÁ TUDO DITO!
ou tar de ferias longe!

(coragem para colocar este comentario)

11:20 PM

AS VERDADES CUSTAM!

Anónimo disse...

Falaram no pessoal das camadas jovens mas já me disseram que os misters não querem os jogadores na claque por causa da fama que na claque é só droga e arruaceiros.

Enquanto não se mudar a idea de que a claque é só arruaceiros, não vamos conseguir angariar pessoal.

Secalhar era boa idea fazer uns flyers(imprimir em casa) apelativos para entregar no proximo jogo em casa a tentar cativar o pessoal para vir para a lateral cantar connosco.

Anónimo disse...

que saudades do passado dos YB.

Anónimo disse...

Nao é só fazer flyers e entregar que as pessoas não vao mudar a opinião que tem da claque. Para isso mudar a claque é que tem de mudar certas atitudes e comportamentos!

Anónimo disse...

nasci, e continuo a viver no porto, o meu clube é o Paços!
devem pensar que devo ser "otario" por viver na cidade invicta e ser adepto de um clube como... o paços.

pois é,
as aulas começam, o tempo de estudo aumenta para que haja sempre a existencia de notas entre a media e acima da media

nem sempre existe a possiblidade de deslocaçao aí á mata mas ja em janeiro, apesar nao conhecer nem sequer o lider da claque ("giga") nem nenhum membro dos YB aí estarei no dragao a apoiar o nosso GRANDE PAÇOS!

continuem com o grande trabalho que tem feito ate agora e nunca desistam,

podemos ser poucos mas de coraçao aberto ao Paços conseguimos ser imensos!

PARABENS YB
EM JANEIRO LA ESTAREI!

1950 disse...

que culpa tem os lideres do pessoal nao ir a bola ,eles nao podem obrigar ningue a ir a bola,o pesoal e que nao tem mentalidade ultra,os lideres tao a fazer um bom trabalho nunca faltou nada em nenhum jogo,para pertencer a uma claque e presiso ter mentalidade ultra o que na claque do paços nao ha ,so existem 4 ou 5 com mentalidade ultra

xala disse...

em relaçao as nossas camadas jovens,e verdade... nao deixam ir para a curva.... mas ha k dar valor aos eskolinhas,podem ter 8 anos,as vezes nem tanto... mas tao no lado dos socios a cantar e a torcer pelo nosso magico... fazem o k podem.... xamem a klaque o k kiserem arruaxeiros drogados,tudo k bem apetecerem,seria mt bom ter vos na curva a torcer pelo nosso paços... mas ja k a klaque tem essa fama toda,eskecam a klaque.... nao e a klaque k precisa de vos,mas sim o paços... aparecam em kalker part do estadio,e em qualquer estadio,torxam pelo paços,gritem batam palmas..... deixem a merda do sofa e os tres grands... a vossa terra e PAÇOS DE FERREIRA. orgulhem s disso... pk motivos nao faltam.... em relaxao akele pacense k s riu do wa a kritikar paços... nem vou komentar... so t digo,tenho pena d ti.

JM disse...

É preciso fazer renascer o 'bairrismo' em Paços, fazer crescer a paixão em Paços pelo Paços!

A direcção nada tem feito, é verdade...

Vamos nós mudar de atitude e começar a arranjar povo! É preciso ter garra na bancada!


Vamos a Alvalade mostrar que estamos bem VIVOS pessoal! Vamos juntar grande povo e fazer com que estes novos sintam que a claque não é de arruaceiros e drogados como ERRADAMENTE, e inflizmente, se pensa no concelho! Vamos deixar-nos de merdas e mostrar BRAVEZA NA BANCADA!


FORÇA PAÇOS
OS VERDADEIROS SOMOS NÓS!!

Anónimo disse...

Tudo a ALVALADE! Agora ponham é um preço acessível... (: